região

Prefeitura de Santiago oferece desconto no IPTU para imóveis com câmera de segurança

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

A prefeitura de Santiago vai oferecer desconto de 10% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para proprietários de imóveis que tiverem equipamentos de videomonitoramento para captação de imagens em alta resolução. A iniciativa faz parte de uma proposta para que a cidade seja vigiada por quatro mil câmeras em um prazo de dois anos. O desconto no IPTU terá que ser aprovado pela Câmara de Vereadores.

Cresce o número de siglas que excluíram a palavra partido do nome

Na semana passada, o prefeito Tiago Gorski Lacerda (Progressistas) se reuniu com lideranças, autoridades e empresas da área de segurança para explicar o "Santiago Segura" e o projeto de lei a ser enviado ao Legislativo, regulamentando a parceria entre prefeitura e comunidade.

As câmeras deverão estar direcionadas para rua e calçada, e as imagens terão que ser cedidas para as autoridades, sempre que solicitadas, para fins de investigação de crimes e acidentes.

- Com o "Santiago Segura" vamos reforçar esse aspecto de segurança, melhorando muito mais a qualidade de vida em nosso município, que se tornará muito mais seguro - afirma o chefe do Executivo.

Em 2018 e 2019, prefeitura intensificou contratações

A prefeitura já assinou convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública para instalar câmeras nas Ruas João Aquino, Osvaldo Aranha, Alceu Carvalho e Aparício Mariense. Os equipamentos serão ligados à central de monitoramento da cidade, que já cobre algumas vias centrais. Os recursos para essa ampliação de videomonitoramento são do orçamento estadual, por meio da Consulta Popular.

Empresas e pessoas interessadas no projeto - e em obter desconto no IPTU - podem entrar em contato com a prefeitura, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sadi Gioda.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Secretária de Educação de Santiago fala sobre os desafios da profissão Anterior

Secretária de Educação de Santiago fala sobre os desafios da profissão

Próximo

Jovem escritora de Santiago tem a segunda maior venda na Feira do Livro

santiago